Embaixada de Portugal em Cabo Verde

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Receção a portugueses e lusodescendentes que vêm a Lisboa para a Websummit

A Câmara Municipal de Lisboa, como anfitriã do WEBSUMMIT, dedica uma receção aos portugueses e lusodescendentes que vivendo fora, se vão deslocar a Lisboa no intuito de participar neste enorme evento da cidade.
Vai acontecer, simbolicamente, na TORRE VASCO DA GAMA, Parque das Nações, entre as 18 e as 20h do dia 9 de Novembro, e serão recebidos pelo Presidente da edilidade e outras altas individualidades, num cocktail oferecido no hotel Myriad.
A organização do WEBSUMMIT divulga este acontecimento junto dos seus participantes, e a plataforma Lisbon Business Connections - LBC, assegura o acolhimento.
A Cidade conta assim com os Conetores de Lisboa para serem facilitadores e fomentarem uma interação entre os presentes que se venha a traduzir em ligações futuras entre eles e, com a Cidade.
Para que esta seja também, uma oportunidade para os nossos convidados poderem privar de perto com alguns dos atuais casos de sucesso no panorama internacional, estão confirmados, para um casual sunset talk with Portuguese world class players, o Nuno Gonçalves da STRIVE CAPITAL, o Pedro Bizarro co-fundador da FEEDZAI e o Tiago Paiva da TALKDESK. Outros estarão presentes para interagir.
Apesar da divulgação que o WEBSUMMIT assegura, contamos com a colaboração das entidades parceiras fundadoras da plataforma LBC e outras, para a identificação de portugueses e lusodescendentes, residentes fora de Portugal e inscritos no WS, para podermos convida-los diretamente.
Acreditamos que este momento ficará na memória dos convidados a quem se dedica.

web summit

V Reunião da Comissão Permanente Luso-Cabo-verdiana

No passado dia 28 de outubro, decorreu nesta capital a V Reunião da Comissão Permanente Luso-Cabo-verdiana - copresidida pelo Diretor Nacional dos Assuntos Políticos e de Cooperação de Cabo Verde, o Dr. Manuel Ney Cardoso e pelo Diretor-Geral de Política Externa de Portugal, Embaixador Francisco Duarte Lopes, a reunião contou ainda com a presença de representantes de vários Ministérios e instituições responsáveis pelas diferentes áreas de cooperação existentes entre os dois países.

A Comissão Permanente foi instituída pelo Tratado de Amizade e Cooperação entre Cabo Verde e Portugal celebrado em 2010 e tem a incumbência de analisar a implementação dos projetos de cooperação e de zelar pela intensificação da consulta e cooperação política entre Cabo Verde e Portugal sobre questões bilaterais e multilaterais de interesse comum.

Para além de passar em revista a cooperação entre os dois países e de delinear os novos projetos a inscrever no Programa Estratégico de Cooperação a desenvolver no quadriénio 2016/2020, esta reunião teve igualmente como fim a preparação da IV Cimeira Cabo Verde-Portugal, que terá lugar em Cabo Verde em data ainda a acordar.

Reuniao Comissao Permanente Luso Cabo verdiana

Contactos

Avenida OUA, CP 160
Achada de Santo António, Cidade da Práia
Ilha de Santiago
Cabo Verde

(00238) 262 60 97 / 39 25 / 30 36
(00238) 262 30 37 (Secretariado Embaixador)
(00238) 262 36 26 / 60 67 (Secção Consular)
(00238) 262 32 74 (Cooperação Portuguesa)
(00238) 262 14 74 (Delegação AICEP)
(00238) 262 30 30 (Centro Cultural Português)
(00238) 262 30 31 (Adido de Defesa)
(00238) 262 36 26 / 60 67 (Atendimento telefónico)
sconsular.praia@mne.pt (Secção Consular)
secretariado.praia@mne.pt (Secretariado Embaixador)
coop.portugal@cvtelecom.cv (Cooperação Portuguesa)
aicep.praia@portugalglobal.pt (Delegação AICEP)
centrocultural.praia@mne.pt (Centro Cultural Português)
adidodef.praia@gmail.com (Adido de Defesa)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático