Embaixada de Portugal em Cabo Verde

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Sessão de Abertura da 1ª Reunião do Comité Diretor (CD)

“Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos dos PALOP/TL”

No passado dia 14 de Abril, teve lugar, na Cidade da Praia, a Sessão de abertura oficial da 1ª Reunião do Comité Diretor (CD) do “Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste (PASP-PALOP/TL) ”, Projeto financiado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, no âmbito da Cooperação UE/PALOP-TL.

Copresidiram à abertura da Cerimónia o Chefe da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Embaixador José Manuel Pinto Teixeira, a Senhora Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Dra. Maria de Jesus Miranda, o Senhor Vice-Presidente do Camões, I.P, Dr. Gonçalo Marques e a Senhora Coordenadora do PASP, Dra. Teresa Almeida Costa. Importa ainda destacar a presença na cerimónia do Senhor Embaixador de Portugal, Bernardo de Lucena, bem como Representantes da Embaixada de Angola e Consulado Honorário da Guiné-Bissau.

O Comité Diretor - presidido pelo Ordenador Nacional do Fundo Europeu de Desenvolvimento - na qualidade de órgão de supervisão e validação da orientação geral, da política e da estratégia do Projeto, esteve reunido durante 3 dias, nos quais os Pontos Focais e respetivas delegações dos 6 países beneficiários, representantes do Camões I.P e da AMA I.P, se debruçaram sobre uma agenda de trabalhos intensiva, da qual constou i) a análise das atividades implementadas no ano 1 e sua execução financeira, ii) a apresentação e proposta do plano de atividades do Ano 2, iii) a apresentação do Plano Técnico e Financeiro dos Projetos Nacionais, confirmados ou identificados no decurso da recente Missão Circular aos países beneficiários e bem assim, iv) a apresentação e aprovação de documentos estratégicos sob os quais se regerá a gestão e execução do Projeto.

O representante do Chefe da Delegação da União Europeia em Cabo Verde integrou os 3 dias de trabalho, na qualidade de observador, tendo a Unidade de Gestão do Projeto (UGP) ficado encarregue do secretariado.

Outras notícias sobre o evento:

http://www.rtc.cv/tcv/index.php?paginas=45&id_cod=40180

http://www.rtp.pt/play/p1236/e191550/reporter-africa-2-edicao

 

1   2 cc3

"Fotografias gentilmente cedidas pela Delegação da União Europeia em Cabo Verde".

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail