Embaixada de Portugal em Cabo Verde

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste

Seminário Modernização Administrativa e Eficácia Jurídica

 Nos passados dias 23 a 25 de junho, teve lugar, em Guimarães, o Seminário “Modernização Administrativa e Eficácia Jurídica” - atividade que colheu enquadramento no Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP/PALOP-TL).

O Seminário em apreço, apresentando um perfil formativo, pretendeu promover o debate e partilha de conhecimento, ideias, boas práticas, experiência e know-how nas áreas da simplificação e modernização administrativa e de eficácia jurídica. Organizado conjuntamente pela Universidade do Minho, Universidade das Nações Unidas e Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) –parceira técnica do referido projeto, o Seminário contou com a participação dos Pontos Focais do PASP/PALOP-TL, entre outros técnicos.

Neste contexto, teve ainda lugar, no dia 25, a Conferência “EGOV e Inovação no Setor Público: Desafios para o Futuro”, promovida pela Universidade do Minho, a AMA e o Camões I.P. Desta iniciativa, cabe realçar a alocução (que serviu de ponto de partida para o debate que se seguiu) proferida pelo Prof. TomaszJanowski da Universidade das Nações Unidas e uma mesa redonda na qual foram discutidos os desafios do EGOV com representantes dos PALOP e Timor-Leste.

O Projeto PASP/PALOP-TL, objeto de um acordo de Cooperação Delegada, no âmbito do 10º FED, celebrado em Abril de 2014, entre a União Europeia e o Camões, I.P. – entidade gestora do projeto, tem como objetivo principal a Simplificação e Modernização Administrativa, por via da governação eletrónica, dos PALOP e Timor-Leste.

(Fonte: website Camões, I.P.)

Para visualizar o Programa detalhado da Conferência “EGOV e Inovação no Setor Público: Desafios para o Futuro” consultar: 

 

conf egovpasp21

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail