Embaixada de Portugal em Cabo Verde

Ministério dos Negócios Estrangeiros

BOLSAS DE APOIO À INVESTIGAÇÃO

Apoio à investigação para doutoramento (PALOP) Estímulo à investigação

A atribuição destas bolsas pretende apoiar a elaboração de projetos de investigação a realizar no âmbito dos estudos de doutoramento por parte de estudantes de doutoramento nacionais dos PALOP que se encontrem a realizar os seus estudos em Universidades no exterior dos seus países.  

Datas de candidatura:
De 1 de julho a 30 de setembro (até às 23h59m GMT)Condições de elegibilidade:
Estudantes de doutoramento nacionais dos PALOP e que se encontram a frequentar o doutoramento em Universidades estrangeiras, designadamente portuguesas nos seguintes domínios:

  • Ciências da Saúde,
  • Engenharia do Ambiente,
  • Engenharia Agrária,
  • Geologia e Minas
  • Economia

e cujo trabalho de campo seja realizado nos países de origem.Serão elegíveis despesas com o trabalho de campo (alojamento e viagens) aquisição de equipamentos (exceto material informático) e consumíveis, processamento de dados coligidos, publicação de artigos científicos e impressão da tese.


Os projetos deverão ter início, no máximo, até 6 meses após a comunicação da bolsa e devem estar finalizados num período máximo de 18 meses. 


Como concorrer:
Os candidatos terão de preencher o formulário disponível na página da Fundação e submetê-lo on-line, acompanhado dos documentos referidos no respetivo regulamento de bolsas.

Contactos:

Tel: +351 217823334 / +351 217823357
(Dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30)
Email: bolsasgulbenkian@gulbenkian.pt

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail