Embaixada de Portugal em Cabo Verde

Ministério dos Negócios Estrangeiros

VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa

A Cidade da Praia acolhe, nos próximos dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, o VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa – iniciativa promovida pela União das Cidades de Língua Portuguesa (UCCLA) em conjunto com a Câmara Municipal da Praia (CMP).

O Encontro tem como objetivo contribuir para a valorização da cultura como fator de desenvolvimento, a difusão e promoção das literaturas dos países que falam Português, o diálogo e a troca de experiências entre os escritores das literaturas dos diferentes países e a sua partilha com a população.

Sob o tema geral, «As Diásporas», serão analisados os seguintes subtemas: “A Literatura e a Diáspora”, “A Literatura e a Insularidade” e “A Literatura e a Música”. O programa contemplará ainda homenagens a Corsino Fortes e Arménio Vieira, a exposição sobre a Casa dos Estudantes do Império (que ficará patente no Auditório do Centro Cultural Português até ao próximo dia 15 de fevereiro) e o lançamento do Prémio Literário UCCLA.

No encontro participarão cerca de 30 escritores oriundos de i) Angola - Ana Paula Tavares e José Luís Mendonça, ii) Brasil - João Paulo Cuenca, iii) Cabo Verde - Abraão Vicente, Germano Almeida e Vera Duarte, iv) Macau - Ricardo Pinto e Yao Jingming, v) Moçambique - Luís Carlos Patraquim, vi) Portugal - João de Melo, José Fanha, José Luís Peixoto, Miguel Real e Zeca Medeiros, vii) São Tomé e Príncipe - Alice Goretti Pina e viii) Timor-Leste - Luís Cardoso (Takas). Estarão, também, presentes jovens escritores de Cabo Verde.

 

Para mais informações consulte: http://www.uccla.pt/sites/default/files/folheto_vi_eelp.pdf

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail