Embaixada de Portugal em Cabo Verde

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Apresentação do Estudo “Futuros Criativos – Economia e Criatividade em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe”

No passado dia 20 de julho, assistiu-se na Cidade da Praia à apresentação do estudo “Futuros Criativos – Economia e Criatividade em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe”, que visa identificar e valorizar em cada contexto nacional ou local, os recursos e as soluções já disponíveis no domínio da economia criativa e tornar o seu conhecimento acessível.

Tal como realçado pela Presidente da ACEP e coordenadora deste projeto, Dra. Fátima Proença, o presente estudo serve o objetivo de criar um ponto de partida que facilite o processo de dinamização das Economias Criativas, uma “área de conhecimento e de experiência novas”, nos três países beneficiários do projeto: Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Avaliado em 150.000€, o projeto “Futuros Criativos – Economia criativa como estratégia de desenvolvimento em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe” é, assim, o título de síntese de um conjunto de iniciativas que têm o objetivo de valorizar a inovação e a criatividade como fatores de desenvolvimento sustentável.

Cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela Fundação Portugal-África, o projeto em apreço é desenvolvido pela ONGD portuguesa Associação para a Cooperação entre os Povos (ACEP), em parceria com a Plataforma das ONGs de Cabo Verde (PLATOng), a ONG Atelier Mar, a ONGD Tiniguena da Guiné-Bissau e com a Federação das ONGs de São Tomé e Príncipe. 

20160720 174348DSC 613620160720 172156

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail