Consulta Anual dos Cadernos

Informamos que poderão ser consultados os cadernos eleitorais da Comissão Recenseadora de Cabo Verde que estão expostos na Secção Consular da Embaixada de Portugal na Praia e nos Consulados Honorários de Portugal no Mindelo e Sal.

Muito se agradece a consulta dos cadernos eleitorais e, caso se verifique algum erro (por exemplo, na morada), a respetiva reclamação.

É importante manter a sua morada atualizada nos cadernos eleitorais porque, no caso das eleições cujo voto de processa por correspondência, a Direção Geral da Administração Interna cessa o envio de boletins de voto após devolução por duas vezes consecutivas dos subscritos de remessa.

Caso ainda não esteja inscrito nos cadernos eleitorais, por favor dirija-se à Secção Consular da Embaixada de Portugal na Praia ou aos Consulados Honorários de Portugal no Mindelo e Sal para efetuar o devido recenseamento.

Os cidadãos portadores de Cartão de Cidadão ficam automaticamente inscritos na freguesia correspondente à morada que tenham indicado no pedido do referido cartão. Muito se agradece a confirmação, por parte do eleitor, se consta efetivamente dos cadernos eleitorais publicados. 

Para mais informações e consultar o seu número de eleitor e a freguesia ou distrito consular a que pertence: http://www.recenseamento.mai.gov.pt/

  • Partilhe