Embaixada de Portugal em Cabo Verde

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Vistos

Todos os cidadãos que não sejam portugueses podem necessitar de vistos para entrar em Portugal.

Os cidadãos cabo-verdianos precisam de visto para entrar em Portugal a menos que sejam titulares de Passaportes Diplomáticos ou de Serviço.

Consoante a duração e o propósito da estada, os vistos podem ser divididos em 4 grupos:

Vistos de Escala Aeroportuária

Tratados no:

logoCCV

Destina-se a permitir ao seu titular, quando utilize uma ligação internacional, a passagem por um aeroporto de um Estado parte na Convenção de Aplicação do Acordo de Schengen. O titular deste visto apenas tem acesso à zona internacional do aeroporto, devendo prosseguir a viagem na mesma ou em outra aeronave, de harmonia com o título de transporte.Em Cabo Verde, este tipo de vistos são tratados pelo Centro Comum de Vistos da Praia.
   

Vistos de Trânsito e Curta Duração (Vistos Schengen)

Tratados no:

logoCCV

Para permanências por período igual ou inferior a 90 dias. Em Cabo Verde, este tipo de vistos são tratados pelo Centro Comum de Vistos da Praia.

   

Vistos de Estada Temporária

Tratados na:

Secção Consular

Para permanências por período superior a 90 dias mas igual ou inferior a 1 ano. Estes vistos são tratados pela Secção Consular da Embaixada de Portugal na Praia. O pedido pode ser entregue na Secção Consular da Praia ou no Escritório Consular do Mindelo.

   

Vistos de Residência

Tratados na:

Secção Consular

Destinam-se a pedir autorização de residência após a chegada a Portugal, e são para permanências superiores a 1 ano. Estes vistos são tratados pela Secção Consular da Embaixada de Portugal na Praia. O pedido pode ser entregue na Secção Consular da Praia ou no Escritório Consular do Mindelo.

 

 Informação actualizada em 18/05/2018.